Ontem, dia 23 de Setembro a Valve, criadora do jogo Half-Life, anunciou um produto que será lançado logo logo (além da Steambox!): É o SteamOS, um Sistema Operacional que está sendo desenvolvido desde 2003, próprio para gamers!
Baseado em Linux - Código Aberto:
O SteamOS vai ser baseado em Linux, então poderemos perceber algumas semelhanças com algumas distros já existentes, como o Ubuntu. Vai ser um Software Livre, ou seja, será gratuito! E para os desenvolvedores: Ele vai ser open source, ou seja, código aberto - As produtoras tem permissão da Valve para fazerem edições no código fonte do Sistema Operacional.
Mídia:
Por ser um OS totalmente voltado para Gamers, é o primeiro a prometer melhorias gráficas e sonoras aos jogos, o que acaba tornando vantajoso aos developers desenvolverem jogos para ele. Fora que, em seus recursos que já foram confirmados, há as opções de streaming diretamente do sistema, sem a utilização do Youtube, por exemplo, e recursos de serviços de mídia como vídeos, filmes e música inclusos. Será permitido também jogar na TV através de streaming do conteúdo, como a função lançada há alguns meses na Steam, a "Big Picture".
Armazenamento na Nuvem:
O usuário poderá compartilhar seus jogos e todo qualquer conteúdo pelo SteamCloud.
O usuário também terá a mesma facilidade de aquisição de jogos como ele tem na Steam: Poderá escolher jogos diretamente do OS.
Comentários
Postar um comentário